O crescimento do Enoturismo fora dos circuitos tradicionais

O crescimento do Enoturismo fora dos circuitos tradicionais

ComoEuAmoViajar indica Roteiro de Vinho incrível na África do Sul que abriga umas das melhores vinícolas do mundo:  WATERFORD, essa vinícola fica situada em Stellenbosch, que é uma cidade com tradições francesas e uma excelente Rota de Vinho.

Nessa vinícola você pode fazer diferentes tipos de degustações: Degustação com chocolates, onde você escolhe três tipos de vinhos que combine com três tipos de chocolate; Há os vinhos Reserva e também tem até degustação com Safari, enquanto você passeia pela fazenda, pode degustar um dos melhores vinhos do mundo.

Pode parecer estranho, mas degustar vinhos com chocolates é uma harmonização incrível e ao mesmo tempo inusitada.

Degustação com Chocolates

Degustação com Chocolates

Se você estiver em Cape Town, combine com um guia para visitar as cidades Stellenbosch, Paarl e Franschhoek, são regiões que têm muitas vinícolas. É um excelentíssimo passeio gastronômico. Uma das melhores épocas para visitar é de Dezembro a Abril, onde a temperatura média é de 20°C a 25°C e a precipitação é baixa.

FAIRVIEW é outra Rota de Vinho fabulosa que fica bem próxima de Stellenbosch, mais precisamente situada na cidade de Paarl. Essa vinícola de estilo campestre é produtora de queijos de cabra onde podem ser apreciados diversos tipos de queijos e possui bistrô (restaurante pequeno e despretensioso, típico francês).

Bistrô

Bistrô

1 BRL = 3,91 ZAR (ou 1 Rand Sul-Africano = R$ 0,2559)

1 BRL = 3,91 ZAR (ou 1 Rand Sul-Africano = R$ 0,2559)

Possui uma pequena loja também, tipo um empório, com coisinhas gostosas e sofisticadas para degustar e comprar. Veja abaixo:

Olha só nossa amiguinha aí que veio nos saudar.

Outro amiguinho que fiz na vinícola. Fofíssimo este camaleão.

Camaleão

Camaleão

Na cidade de Paarl fica o incrível museu a céu aberto TAAL MONUMENT que representa os 7 dialetos falados na África do Sul. O monumento Taal fica exatamente na montanha Paarl no cabo ocidental e comemora o surgimento de uma língua como símbolo da identidade cultural. Cada monumento representa um dialeto e reconhece a influência de outras culturas. Esse monumento comemora os Afrikaans, uma língua sul africana com origens nas línguas holandesas, malas, portuguesas, francesas, alemãs e indígenas khoi e africanas. Substituiu o holandês como língua oficial em 1925.

Monumento Taal

Monumento Taal

Stellenbosch

Stellenbosch

Ah, e por onde você for na África do Sul, você encontrará cerâmicas maravilhosas, de extremamente bom gosto por toda parte, veja:

HOSPEDAGEM

Eu não sei o que é mais extraordinário em Stellenbosch, se são as vinícolas ou se são os hotéis luxuosos.

A receptividade e a cordialidade que tive no Hotel Majeka House foram indescritíveis.

Todas as suítes detêm de uma decoração excêntrica e inusitada. O serviço é excepcional e a gastronomia fabulosa.

O café da manhã é de dar água na boca, é muito rico, com sucos excêntricos e bolos caseiros.

A suíte que me hospedei dava para um jardim com piscina, uma imensa exclusividade. Veja só:

Suíte Majeka House

Suíte Majeka House

Suíte Majeka House

Suíte Majeka House

Mais informações: http://www.majekahouse.co.za